Fernanda Nia - Autora, ilustradora e publicitária
Alerta: Seu navegador é antigo demais para ler corretamente os sites de hoje em dia. Por isso, algumas coisas podem ficar um pouco esquisitas.
Recomendo que atualize seu navegador para melhorar sua experiência on-line.
Fernanda Nia - Autora, ilustradora e publicitária

Autora e Ilustradora


Mensageira da Sorte

por Fernanda Nia

A sorte é imprevisível

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.

O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.

Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Leia o primeiro capítulo »

Temas e indicação

Mensageira da Sorte é uma história jovem e bem humorada para nos fazer pensar sobre nossos próprios desafios e dificuldades, tanto como indivíduos quanto como sociedade, e o que podemos fazer para melhorar.


Alguns temas tratados na história: JustiçaLutoAmorCorrupçãoAmizadeRelação mãe e filhaCulpaMulheres protagonistasBrasil

Categorias: Literatura jovemYARomance contemporâneoFantasia urbanaRealismo mágicoHumorRomanceAventura

Classificação indicativa: 12+

Série: Não (volume único)

Ficha Técnica

Editora:


ISBN: 9788592783822

Quantidade de páginas: 424

Comprimento: 14 cm

Altura: 21 cm

Profundidade: 2,2 cm

Peso: 0.40 kg

Acabamento: Brochura

Origem: Brasil

Edição: 1ª/2018

Goodreads: Link oficial

Skoob: Link oficial

Onde comprar

O livro está disponível em versão física e digital nas melhores livrarias do Brasil. Algumas delas:

Compre Mensageira da Sorte na Amazon Compre Mensageira da Sorte na Saraiva Compre Mensageira da Sorte na Livraria da Travessa Compre Mensageira da Sorte na Livraria Cultura

Livro digital (e-book):
Compre Mensageira da Sorte na Amazon Compre Mensageira da Sorte na Livraria Cultura Compre Mensageira da Sorte na Apple Store Compre Mensageira da Sorte na Play Store

Imagens para download

Capa de Mensageira da Sorte em alta Capa aberta de Mensageira da Sorte Banner de divulgação de Mensageira da Sorte Autora Fernanda Nia com sua obra, Mensageira da Sorte, em alta

Sobre a autora

Capa de Mensageira da Sorte em alta

Fernanda Nia é uma publicitária e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site Como eu realmente, que em 2014 conquistou uma série de livros publicados pela Editora Nemo. Em 2018, a autora estreiou na prosa com seu primeiro romance, Mensageira da Sorte, pela editora Plataforma21. Além das aventuras de seus próprios personagens, Fernanda Nia ilustra e cria conteúdo para outros livros e materiais do mercado editorial e publicitário.

Site oficial - Facebook - Twitter - Instagram - Skoob - Goodreads

Resenhas no Goodreads

Extras e diversão

• Lista de trechos de Mensageira da Sorte:
Leia o resto da lista no Twitter »


• Lista de quadros de clima (moodboards) de Mensageira da Sorte:
Veja o resto da lista no Twitter »


• Mensageira da Sorte resumido com Choque de Cultura:


Outros livros da autora