Mensageira da sorte

capa do livro Mensageira da Sorte, de Fernanda Nia

A sorte é imprevisível

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.

O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.

Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Temas e indicação

Mensageira da Sorte é uma história jovem e bem humorada para nos fazer pensar sobre nossos próprios desafios e dificuldades, tanto como indivíduos quanto como sociedade, e o que podemos fazer para melhorar.


Algumas etiquetas de conteúdo: AmorPiadasProtagonistas com 17-18 anosJustiçaLutoCorrupçãoSaúde mentalAmizadeRelação mãe e filhaCulpaMulheres protagonistasBrasil

Categorias: Literatura jovemYARomance contemporâneoFantasia urbanaHumorRomanceAventura

Classificação indicativa: 12+

Série: Não (volume único)

Ficha Técnica

Editora:


Autora: Fernanda Nia

Artista da capa: Cyla Costa

ISBN: 9788592783822

Quantidade de páginas: 424

Comprimento: 14 cm

Altura: 21 cm

Profundidade: 2,2 cm

Peso: 0.40 kg

Acabamento: Brochura

Origem: Brasil

Edição: 1ª/2018

Goodreads: Link oficial

Skoob: Link oficial

Onde comprar

O livro está disponível em versão física e digital nas melhores livrarias do Brasil. Algumas delas:

Compre Mensageira da Sorte na Amazon Compre Mensageira da sorte no Submarino Compre Mensageira da Sorte na Livraria da Travessa Compre Mensageira da Sorte na Livraria Cultura

Livro digital (e-book):

Compre Mensageira da Sorte na Amazon Compre Mensageira da Sorte na Livraria Cultura Compre Mensageira da Sorte na Apple Store Compre Mensageira da Sorte na Play Store

Imagens para download

Capa de Mensageira da Sorte em alta Capa aberta, com capa e quarta capa, de mensageira da sorte Banner para divulgação de Mensageira da Sorte Autora Fernanda Nia

Sobre a autora

Autora Fernanda Nia sorrindo na frente de um céu azul

Fernanda Nia é uma autora e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e quadrinhos. Cria histórias para o público jovem adulto, como os romances A magia que nos pertence, Nosso lugar entre cometas e Mensageira da Sorte, todos publicados pela Plataforma21, dentre outros trabalhos. Além disso, publica desde 2011 quadrinhos e pequenos textos no site Como eu realmente..., que se popularizou pela internet e conquistou uma série de livros com o mesmo título. Além das aventuras de seus próprios personagens, Fernanda Nia é advogada formada pela UCAM e publicitária formada pela ESPM/RJ.

Site - Twitter - Instagram - TikTok - Skoob - Goodreads

Resenhas

Resenhas no Skoob Resenhas no Goodreads

Extras e diversão

• Playlist de Mensageira da Sorte:
Spotify
18 músicas. Ouça todas no Spotify »


• Lista de trechos de Mensageira da Sorte:
Leia o resto da lista no Twitter »


• Lista de quadros de clima (moodboards) de Mensageira da Sorte:
Veja o resto da lista no Twitter »


• Mensageira da Sorte resumido com Choque de Cultura:


Outros livros da autora